Artur Jorge revela que sente falta do Brasil

Boas lembranças e reconhece que sente saudade do Brasil, principalmente do futebol brasileiro. Campeão do Brasileirão e da Libertadores pelo Botafogo em 2024, o treinador português vai para a sua segunda temporada no comando do Al-Rayyan.

Ele considera o Brasil o país onde sentiu a maior paixão dos torcedores pelo futebol e onde vivenciou, segundo ele, o maior nível de competitividade ao longo da sua carreira.

Sinto falta daquilo que é o dia a dia, a rotina, a competitividade, os termos essa envolvência do ganhar e perder de uma forma mais marcante, mais exigente. Porque, depois, tudo o resto, aquilo que são condições e estruturas, nós temos todas aqui (no Catar). Mas falta o que acho que é o principal. A falta que eu tenho é a competitividade, que nós acabamos por aligeirar aqui em termos de campeonato ou em termos de qualquer outra competição.

Além de Artur Jorge, Leonardo Jardim e Thiago Motta são nomes que agradam. Artur, no entanto, tem vínculo até junho de 2027 com o Al-Rayyan, do Catar, e uma multa rescisória considerada alta: cerca de US$ 6 milhões (aproximadamente 33,2 milhões na cotação atual).

Assim que chegou ao Al-Rayyan, ele pediu a contratação do volante Gregore, com quem trabalhou no Botafogo, e do atacante Wesley, que vinha sendo o destaque do Internacional na temporada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Flamengo anuncia renovação do técnico Filipe Luís

Bahia negocia contratação de lateral

Arrascaeta aponta falta de noção no Flamengo