Jogador vai virar nome de estádio após título da Libertadores

 

Cartagena de Índias, a capital do departamento de Bolívar, na Colômbia. O governo da região, inclusive, iniciou um projeto para que o meia do Flamengo seja nome de um novo estádio no local. O gesto será em homenagem à participação do jogador na campanha do título da última Libertadores.


Yamil Arana Padauí. O político disse que colocar o nome de Carrascal em um dos estádios. Isso é uma forma de inspiração às crianças e jovens que sonham em seguir carreira no esporte. O meia do Flamengo não escondeu a emoção com o gesto e agradeceu a chance de ficar eternizado na cidade onde nasceu.

Ainda que este será o primeiro de vários atos. A ideia busca destacar o legado desportivo e social de um filho da terra, no caso, Carrascal. “A história fortalece o sentido de pertencimento e projeta Bolívar em âmbito nacional e internacional”, disse Padauí.

Governo da Bolívar emitiu um “Decreto 001 de 2026”, destacando o esforço pessoal do jogador na consagração como campeão continental, “reconhecendo como um motivo de orgulho para o departamento”.


Carrascal virou titular absoluto da equipe. Ele fez o gol que colocou o Mengo na final da Libertadores, contra o Racing (ARG). Com o Manto Sagrado, são 24 jogos, três tentos e cinco assistências até o momento.

Jogador no elenco. Isso porque, o Napoli (ITA) ofereceu 20 milhões de euros (R$ 126 milhões). Além disso, o Olympique (FRA) também buscou informações sobre o camisa 15 do tetracampeão da Libertadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Flamengo anuncia renovação do técnico Filipe Luís

Bahia negocia contratação de lateral

Arrascaeta aponta falta de noção no Flamengo